Antidopagem 

Alteração à listas de substâncias e métodos proibidos da Agência Mundial Antidopagem Aqui 


  ATENÇÃO!

WDSF ID-Card

Caros atletas, relembramos que a partir de dia 1 de abril de 2013 apenas os atletas que tenham o WDSF ID-Card poderão participar em competições WDSF. Se ainda não pediu o seu cartão, por favor clique aqui. 

Chamamos ainda a vossa atenção para a realização de uma competição WDSF em Portugal em Maio. Apenas os pares com o cartão da WDSF (WDSF ID-Card) poderão participar.

Para mais informações, por favor contactem Marisa Car
 


 

Antidopagem de Portugal

A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) e a Simposium Digital Healthcare – acabam de lançar no sítio da ADoP na Internet (www.ADoP.pt) um novo e inovador motor de busca dedicado a praticantes desportivos e profissionais de saúde: JOGO LIMPO – Medicamentos e Desporto. Trata-se de um motor de busca que permite aos praticantes desportivos, assim como ao seu pessoal de apoio e ao público em geral, consultar e pesquisar medicamentos e substâncias ativas comercializados em Portugal que são passíveis de originar resultados positivos no controlo de dopagem, por constarem da Lista de Substância e Métodos Proibidos da Agência Mundial Antidopagem. Esta ferramenta é dirigida também a todos os profissionais de saúde que necessitem de recomendar ou prescrever um determinado medicamento, tendo presente que muitos medicamentos contêm substâncias que são proibidas no desporto. Pode consultar-se o novo motor de busca em http://www.adop.pt/espad/medicamentos.aspx

 


Livro de Regras

 

Já se encontra online o novo Livro de Regras, com entrada en vigor a partir de 01-01-2014. Para aceder clic aqui

 

 
Juízes de Prova Delegados Campeonatos

Acção de formação 2014

A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, informa que irá promover no dia Domingo, 28 de Setembro 2014 uma acção de formação. Mais informações aqui


RESULTADOS ALÉM FRONTEIRAS

Decorreu de 12.08 a 16.08.2014 o 28º German Open Championships em Estugarda, Alemanha. Eis os magníficos resultados da participação portuguesa nesta grande competição:
PRECIOSA WDSF GrandSlam Latin (total de 333 pares):
Telmo Madeira & Vanessa Ferrão - 25º
Alexandr Nabiullin & Barbara Ribeiro - 71º
Pedro Eugénio & Carla Silva - 160º

GOC Adult Rising Stars Latin (total de 293 pares):
Pedro Eugénio & Carla Silva - 169º

WDSF Open Senior I Standard (total de 156 pares):
Luis Monteiro & Alexandra Monteiro - 22º
Duarte Sousa & Elisabete Pera - 42º

WDSF Open Senior I Latin (total de 73 pares):
Duarte Sousa & Elisabete Pera - 10º

WDSF PD Professional World Super Grand Prix Latin (total de 60 pares):
João Martins & Sara Meireles - 43º

GOC PD Professional Rising Star Latin (total de 35 pares):
João Martins & Sara Meireles - 20º

A todos muitos parabéns!!


Taça da Europa WDSF Standard e Final da Taça de Portugal 2014 

A Associação Gindança realizou nas suas instalações, no dia 4 de Agosto a conferência de imprensa para anúncio oficial de promoção da Taça da Europa nas danças Standard e Final da Taça de Portugal em Vila Nova de Famalicão. As provas serão promovidas no dia 22 de Novembro no complexo desportivo municipal que se encontra neste momento a sofrer obras de melhoramento.

A apresentação oficial das provas de Dança Desportiva foi feita por Anabela Gomes, Presidente da Associação Gindança, promotora do evento, Duarte Vieira, técnico responsável, Alberto Rodrigues, Presidente da FPDD e Dr. Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Na conferência de imprensa foi apresentado o sítio de internet das provas www.eventogindanca.com e a página de facebook. Há a forte possibilidade de transmissão em directo através da internet e a realização de alguns programas para transmissão na televisão de sinal aberto.

Foi também anunciada a promoção no dia 23 de Novembro de Congresso de Dança Desportiva com prelectores internacionais. Esta iniciativa faz parte do plano de formação da FPDD e será composta por vários módulos destinados a um leque alargado de público alvo.

Estas iniciativas pretendem mobilizar a comunidade de Dança Desportiva nacional e reunir no dia 22 e 23 de Novembro em Famalicão adeptos, atletas, dirigentes, treinadores de todo o país.