Antidopagem 

Alteração à listas de substâncias e métodos proibidos da Agência Mundial Antidopagem Aqui 


  ATENÇÃO!

WDSF ID-Card

Caros atletas, relembramos que a partir de dia 1 de abril de 2013 apenas os atletas que tenham o WDSF ID-Card poderão participar em competições WDSF. Se ainda não pediu o seu cartão, por favor clique aqui. 

Chamamos ainda a vossa atenção para a realização de uma competição WDSF em Portugal em Maio. Apenas os pares com o cartão da WDSF (WDSF ID-Card) poderão participar.

Para mais informações, por favor contactem Marisa Cardoso


Antidopagem de Portugal

A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) e a Simposium Digital Healthcare – acabam de lançar no sítio da ADoP na Internet (www.ADoP.pt) um novo e inovador motor de busca dedicado a praticantes desportivos e profissionais de saúde: JOGO LIMPO – Medicamentos e Desporto. Trata-se de um motor de busca que permite aos praticantes desportivos, assim como ao seu pessoal de apoio e ao público em geral, consultar e pesquisar medicamentos e substâncias ativas comercializados em Portugal que são passíveis de originar resultados positivos no controlo de dopagem, por constarem da Lista de Substância e Métodos Proibidos da Agência Mundial Antidopagem. Esta ferramenta é dirigida também a todos os profissionais de saúde que necessitem de recomendar ou prescrever um determinado medicamento, tendo presente que muitos medicamentos contêm substâncias que são proibidas no desporto. Pode consultar-se o novo motor de busca em http://www.adop.pt/espad/medicamentos.aspx


Livro de Regras
Já se encontra online o novo Livro de Regras, com entrada en vigor a partir de 01-01-2014. Para aceder clic aqui

 

 
Juízes de Prova Delegados Campeonatos

Competição Open Down 

Com a convicção de que a dança é para toda a gente, sem barreiras, a Federação Portuguesa de Dança Desportiva pretende alargar o acesso ao prazer de pisar a pista a um grupo de dançarinos muito especial, criando uma nova categoria, que será denominada de Open Down.

Esta categoria será destinada a atletas, de todas as faixas etárias, portadoras da Síndrome de Down, também conhecida como “Trissomia 21” e será integrada nas competições nacionais a partir do próximo ano.

A prática da Dança Desportiva, enquanto arte e expressão, é uma atividade de estimulação psicomotora e um espaço de convivência com os outros, queremos que a dança faça parte da vida destes atletas e queremos que estes atletas façam parte da dança.

Regulamento
Folheto Informativo


 

Acção de formação 2014

A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, informa que irá promover no dia 23 de Novembro 2014, domingo, uma acção de formação.
Esta iniciativa decorrerá no Pavilhão do Complexo Municipal Desportivo de Vila Nova de Famalicão. Mais informações aqui


Calendário época 2015
Aqui  

RESULTADOS ALÉM FRONTEIRAS

WDSF WORLD CHAMPIONSHIP JUNIOR II TEN DANCE - Guadalajara, Espanha - 18/10/2014 (total de 30 pares):

Tiago Verissimo & Margarida Venâncio - 30º

WDSF PD EUROPEAN CHAMPIONSHIP 2014 - Leipzig, Alemanha - 11/10/2014 (total de 27 pares):

João Martins & Sara Meireles - 19º

Sérgio Lourenço & Cátia Cerqueira - 27º 

WDSF WORLD CHAMPIONSHIP YOUTH STANDARD 2014 - Chisinau, Moldavia - 11/10/2014 (total de 60 pares):

Francisco Silva & Sofia Pinto - 56º 

WDSF Open Youth Standard - Chisinau, Moldávia - 12/10/2014 (total de 29 pares):

Francisco Silva & Sofia Pinto - 27º

A todos muitos parabéns!!


Taça da Europa WDSF Standard e Final da Taça de Portugal 2014 

A Associação Gindança realizou nas suas instalações, no dia 4 de Agosto a conferência de imprensa para anúncio oficial de promoção da Taça da Europa nas danças Standard e Final da Taça de Portugal em Vila Nova de Famalicão. As provas serão promovidas no dia 22 de Novembro no complexo desportivo municipal que se encontra neste momento a sofrer obras de melhoramento.

A apresentação oficial das provas de Dança Desportiva foi feita por Anabela Gomes, Presidente da Associação Gindança, promotora do evento, Duarte Vieira, técnico responsável, Alberto Rodrigues, Presidente da FPDD e Dr. Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Na conferência de imprensa foi apresentado o sítio de internet das provas www.eventogindanca.com e a página de facebook. Há a forte possibilidade de transmissão em directo através da internet e a realização de alguns programas para transmissão na televisão de sinal aberto.

Foi também anunciada a promoção no dia 23 de Novembro de Congresso de Dança Desportiva com prelectores internacionais. Esta iniciativa faz parte do plano de formação da FPDD e será composta por vários módulos destinados a um leque alargado de público alvo.

Estas iniciativas pretendem mobilizar a comunidade de Dança Desportiva nacional e reunir no dia 22 e 23 de Novembro em Famalicão adeptos, atletas, dirigentes, treinadores de todo o país.