A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, irá promover nos dias  8 e 9 de Setembro 2018, uma formação sobre os Manuais Técnicos da WDSF nas Danças Standard.

A formação será realizada no Complexo Municipal Desportivo do Casal Vistoso e está aberta a Juízes de Prova, Treinadores e Atletas de Dança Desportiva.

 

A presente iniciativa “Manuais Técnicos WDSF Standard” íntegra o plano nacional de formação contínua de quadros técnicos e atribui unidades de crédito para os portadores de cédula de treinador de Dança Desportiva no IPDJ nos Graus 1, 2 e 3. Cada dia de formação permite acumular 1 unidade de crédito. A totalidade da formação é reconhecida e apoiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP.

 

A formadora responsável por esta formação será Marina Ferrari, uma das co-autoras dos manuais técnicos da responsabilidade da Federação Mundial de Dança Desportiva, WDSF.

 

Recomendamos a participação nesta iniciativa a todos os treinadores, em especial os que trabalham com Juvenis e categorias de iniciados e intermédios. Esta é uma oportunidade de se inteirarem e atualizarem no que se refere às técnicas de execução de todas as figuras que constam nos anexos de “Figuras Permitidas” do Livro de Regras e mais algumas.

 

As inscrições estão abertas até ao dia 6 de setembro, podendo no entanto encerrar antes dessa data, caso se atinja o número máximo de participantes.

Mais informações podem ser solicitadas ao Gabinete Técnico da FPDD através de correio electrónico: gabtecnico@fpdd.pt