A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD em parceria com a Gindança Associação de Ginástica e Dança de Famalicão, irá promover no dia 4 de Novembro 2018, domingo, entre as 9 e as 14 horas, uma acção de formação para treinadores de Dança Desportiva.

Esta iniciativa decorrerá em Vila Nova de Famalicão em dois locais, auditório da Escola Camilo Castelo Branco (mesmo local das edições anteriores) e no auditório da Fundação Cupertino de Miranda.

A formação integra a programação do evento “Famalicão Dança 2018 AMCO Créditos“.

As palestras serão dadas pelos treinadores internacionais Olga Müller e Paolo Bosco. Será também promovida uma palestra sobre Ética Desportiva da responsabilidade da Prof.ª Dr.ª Isabel Baltazar.

 

Programa:

Olga Müller, Alemanha – Danças Latinas “Um mais um é igual a um”

Prof.ª Dr.ª Isabel Baltazar – Ética no Desporto

Paolo Bosco, Itália – Danças Standard “O movimento do corpo nas danças Standard”

 

Nas ações específicas podem participar juízes de prova, treinadores de dança desportiva e atletas a partir do escalão de juventude  na categoria open. A iniciativa sobre a Ética está aberta para todos os agentes desportivos, incluindo pais e familiares de atletas.

 

Esta iniciativa íntegra o plano nacional de formação contínua de quadros técnicos da FPDD e atribui unidades de crédito para os portadores de cédula de treinador de Dança Desportiva de Grau 1, 2 e 3.

A Ética no Desporto atribui créditos para renovação de cédula a todos os portadores de cédula do IPDJ.

 

Esta ação é reconhecida e apoiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P e pelo Plano Nacional de Ética no Desporto
Mais informações podem ser solicitadas ao Gabinete Técnico da FPDD através de correio electrónico: gabtecnico@fpdd.pt