Ontem, 25 de Junho 2019 a sessão do Comité Olímpico Internacional aprovou oficialmente a proposta do comité organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024 em incluir o Breaking no programa de modalidades olímpicas. A decisão tomada nesta reunião é um marco histórico para toda a comunidade da Dança Desportiva e é uma razão muito importante para celebrar.

A Dança Desportiva tentava há anos conseguir entrar nos Jogos Olímpicos e esta vitória irá aumentar enormemente a visibilidade junto do público e todos os meios de comunicação, criando novas oportunidades para a comunidade.

Na sequência do enorme sucesso conseguido pelo Breaking nos Jogos Olímpicos da Juventude realizados em Outubro 2018, o comité organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024 decidiu incluir esta modalidade no grupo de modalidades propostas.

Dois dias depois da realização do Campeonato do Mundo de Breaking promovido pela Federação Mundial de Dança Desportiva, WDSF, realizado em Nanjing, China recebemos com enorme satisfação esta excelente notícia.
Para além do Breaking foram também aprovados o Skate, Escalada e Surf para se estrearem na 33ª Olimpíada.

Apesar desta decisão ser muito relevante e provavelmente a fase mais critica estar ultrapassada, a decisão definitiva ainda não está tomada. A inclusão definitiva será decidida após os jogos olímpicos Tóquio 2020, em Dezembro. Até lá o Comité Olímpico Internacional, COI irá implementar um programa de monitorização da modalidade focado na gestão, desenvolvimento, desempenho e integridade.