O ensino e treino de jovens nas danças Standard 3

A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, irá promover nos dias 7 e 8 de Setembro 2019, uma formação com a designação ” O ensino e treino de jovens nas danças standard 3″. 

A formação será realizada em Lisboa, na escola Secundária Josefa D’Óbidos e destina-se a todos os agentes desportivos que trabalham com jovens praticantes na vertente de competição ou participação. Entre as 9h30 e as 17h30 estão programadas aulas de grupo abertas a atletas registados na FPDD, formação IPDJ e formação de treinadores. Esta é uma formação com forte componente prática.

As aulas de grupo para atletas estão abertas para todos os atletas federados com idade até aos 18 anos. A participação dos atletas nestas aulas é gratuita mas a inscrição prévia é obrigatória. As vagas, por questões de espaço físico e qualidade de aula, são limitadas. Para facilitar o planeamento e gestão de tempo iremos aceitar inscrições de atletas para esta formação até ao dia 29 de Agosto. As inscrições de atletas solo estão condicionadas à disponibilidade de vagas após a inscrição dos pares. Podem e devem os treinadores participantes na formação divulgar junto dos seus atletas e incentivá-los a participar.

Esta iniciativa insere-se na programação de formação de recursos humanos da FPDD permitindo e facilitando o acesso a formações com treinadores de grande prestígio internacional. A responsável por este programa é Justyna Hawkins da Polónia. Nestas formações prevê-se a participação e envolvimento direto de treinadores e também de atletas, sendo composta por teoria, observação e aplicação prática. Este é grande investimento da FPDD que se traduz num projeto de formação ambicioso e que antevemos venha a trazer resultados a médio/longo prazo para a nossa modalidade nesta disciplina.

Pretendemos sensibilizar em particular treinadores nacionais que já trabalham com crianças e treinadores que gostariam de trabalhar com crianças para abraçarem esta iniciativa e participarem. Treinadores com mais conhecimento e vontade de aprender conduzirão a atletas melhor preparados e com maior capacidade de execução em todas as valências que compõem a Dança Desportiva.

Destinatários:

Treinadores com licença FPDD;

Juízes de Prova com licença FPDD;

Atletas a partir do escalão de Juventude;

Treinadores com Cédula de treinador de Dança Desportiva do IPDJ.

A presente formação é reconhecida e apoiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. 

Para mais informações devem contactar o Gabinete Técnico da FPDD através do seguinte endereço de correio electrónico: gabtecnico@fpdd.pt