A FPDD irá promover no próximo dia 22 de Janeiro a 1ª jornada da Taça de Portugal em Latinas e Standard. A escola anfitriã desta primeira prova da época será a Associação de Dança Desportiva de Tremês e será realizada no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.

À data de hoje e acreditando que não serão impostas regras diferentes até ao próximo Sábado, aplicam-se as seguintes regras para acesso e participação dos atletas:

1 | Preenchimento do termo de responsabilidade, já enviado por correio eletrónico para as Associações e para todas as escolas e clubes inscritos na época;

2 | Entrega do original do termo de responsabilidade, no dia da prova, à delegada da FPDD destacada para a prova;

3 | Apresentação de Teste Antigénio com resultado negativo, realizado até 48h antes, com identificação do testado OU Apresentação de PCR com resultado negativo, realizado até 72h antes OU Certificado de Recuperação.

Por decisão da Federação todos os participantes sem exceção de idade ou vacinação têm que apresentar um dos testes referidos supra para poderem participar em qualquer prova nesta primeira jornada da Taça de Portugal.

A FPDD não terá disponível serviço de testagem nas instalações do recinto desportivo.

O termo de responsabilidade terá que ser entregue apenas uma vez, sendo válido para toda a época. Apenas será pedido novo documento se houver algum desenvolvimento ou alteração por parte das autoridades competentes. Nos casos dos atletas menores a FPDD terá que verificar se o termo de responsabilidade está assinado por um dos pais. 

Uma vez que há documentação a verificar solicitamos que os delegados das escolas/clubes estejam presentes até 2h00 antes da hora prevista para os seus atletas começarem a competir. As portas do recinto desportivo irão abrir 2 horas antes do início da primeira prova. Por favor verifiquem o programa no site da Federação quando for publicado.

FPDD