A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD promoveu no passado dia 12 de Fevereiro um dia de treino e formação para atletas federados. A iniciativa contou com a colaboração da New Star Dance e o reconhecimento e apoio logístico da Câmara Municipal de Santarém. Mais de uma centena de atletas participaram nesta grande concentração onde puderam ter formação nas danças Latinas e Standard e também praticar na pista as suas danças. Os formadores de Latinas presentes foram Armando Serra, Bárbara Ribeiro e Gonçalo Torres. Os formadores de Standard foram Alberto Rodrigues, Luís Monteiro e Rita Almeida. A formação incluiu também uma palestra sobre Nutrição aplicada especificamente aos praticantes de Dança Desportiva e que esteve a cargo do Dr. Júlio Soares. 

A FPDD agradece a todos os participantes e escolas/clubes de vários pontos do país que aderiram a esta ideia estando presentes no Pavilhão Municipal de Santarém. 

A iniciativa foi um sucesso e por isso atingiu o limite de participantes muito antes de encerrar o período de inscrições. Ao longo da presente época vamos organizar outras iniciativas semelhantes facilitando a todos os atletas federados o acesso a uma experiência que se pretende enriquecedora e com baixo custo.

FPDD