Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, irá promover no dia 7 de Maio 2022, uma ação de formação com a designação “Danças latinas, outra abordagem”. A iniciativa será realizada no Pavilhão Municipal de Óbidos e terá como preletor responsável Saverio Loria de Itália.

Os momentos de formação são uma aposta constante por parte da Federação, gostaríamos de poder contar com o envolvimento e participação de um grande número de atletas, treinadores e juízes de prova. A formação tendo um público tão abrangente irá contemplar momentos de formação teórica e prática. Uma parte será dedicada em exclusivo a treinadores e juízes de prova e outra aberta a atletas.

Para além das aulas práticas com a participação dos atletas iremos também proporcionar aos participantes um momento de rondas práticas para treino das matérias aprendidas. 

A formação será realizada entre as 10h00 e as 18h00 e as rondas práticas terminarão por volta das 20h00. 

Será a primeira vez que a FPDD promove uma iniciativa em Óbidos. Contamos com o reconhecimento e apoio da Câmara Municipal de Óbidos e do Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ, IP. Parte desta formação permite acumular unidades de crédito de formação contínua para a renovação de cédulas IPDJ de treinador de Dança Desportiva. 

A presente iniciativa integra a programação da FPDD de formação de recursos humanos 2022.

Mais informações foram enviadas pelo Gabinete Técnico em mensagem-circular para os clubes/escolas. Para mais esclarecimentos ou informações adicionais devem os interessados contatar o Gabinete Técnico através de correio eletrónico [email protected]

Agradecemos toda a colaboração na promoção e divulgação desta iniciativa.

FPDD