A FPDD realizou no dia 7 de maio uma ação de formação para atletas, treinadores e juízes de prova no pavilhão municipal de Óbidos. O formador foi Saverio Loria de itália que durante todo o dia esteve a partilhar algum do seu conhecimento sobre as danças latinas. Para a Federação é importante promover e proporcionar aos seus agentes desportivos oportunidade para aumentarem os seus conhecimentos, valências e até prestação desportiva. Foi a primeira vez que uma iniciativa desta natureza foi realizada em Óbidos. O apoio institucional e logístico da Câmara Municipal foram determinantes para conseguirmos ser bem sucedidos. Os cerca de cem participantes manifestaram o seu agrado com a localização, condições proporcionadas e programação da formação.

Foi um dia intenso e de grande esforço para os nossos atletas mas compensou porque cumpriu os nossos objetivos. No final tínhamos atletas exaustos mas com mais resistência e conhecimento.

Acreditamos que em breve teremos um clube registado nesta zona, aumentando a nossa presença geográfica e proporcionando a mais pessoas a oportunidade de se juntarem ao desporto federado quer na via da participação, quer na via da competição.

A formação realizada integra a programação de formação de recursos humanos planeada pela FPDD para esta época. O Instituto Português do Desporto e Juventude e a Câmara Municipal de Óbidos apoiaram esta iniciativa.

FPDD