As provas do circuito mundial de Breaking da WDSF irão apurar participantes para as Olympic Qualification Series. Este ano,, contrariamente ao que é habitual, também o Campeonato do Mundo irá possibilitar ganhar pontos de ranking.

Os catorze Bboys e Bgirls com melhor pontuação do ranking serão apurados para participar nas provas Olympic Qualifing Series que possibilitam a qualificação para participar nos Jogos Olímpicos – Paris 2024.

Após o Campeonato Nacional de Breaking que a Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD irá promover a 16 de setembro serão apurados os campeões nacionais e por inerência representantes de Portugal no Campeonato do Mundo. O campeão Bboy e a campeã Bgirl terão direito a apoio financeiro para a sua deslocação e participação no Campeonato do Mundo.

Também excecionalmente este ano o Campeonato do Mundo tem número aberto de participantes de cada país. Desta forma, qualquer participante no Campeonato Nacional pode solicitar nomeação para participar no Campeonato do Mundo, se para isso reunir as condições financeiras para suportar os custos inerentes à participação no mesmo. 

A organização do campeonato do Mundo irá oferecer a estadia em quarto duplo com pequeno almoço incluído a duas Bgirls e dois Bboys até três noites para os participantes de Portugal que sejam nomeados dentro do prazo. O Campeonato do Mundo contempla também a atribuição de prémio monetário até ao oitavo classificado.

Informação detalhada sobre o processo de qualificação determinado pela WDSF e aprovado pelo Comité Olímpico Internacional pode ser consultado na versão original em https://cdnb.worlddancesport.org/legacy-docs/other/OG%20Qualification%20System%20PDF%20for%20NMBs[23].pdf?1

FPDD