A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD promoveu nos dias 25 e 26 de fevereiro os Campeonatos Nacionais 2023 Dez Danças e Duplas – Solo – Grupos em Latinas e Standard. As provas integraram a programação da 24ª edição do Portugal Open tendo como entidade anfitriã a Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo. Mais de seiscentos atletas de todo o país estiveram na pista de dança no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso em Lisboa, a dar o seu melhor participando nas provas e proporcionando a todos os que assistiram um espetáculo muito emocionante de dança.
Foram apurados os pares campeões nacionais de todos os escalões e categorias nas dez danças, a dupla campeã, os atletas solo campeões em todos os escalões e categorias nas danças latinas e standard. Foram também eleitos os campeões nacionais de grupos.
A elevada participação nos grupos e solo estabeleceu um novo recorde de inscrições.
A Federação agradece a todos os que participaram, treinadores, dirigentes, familiares e amigos que incentivaram e prepararam os atletas para brilharem na pista.
Agradecemos também à SF Alunos de Apolo e à Câmara Municipal de Lisboa por terem acolhido estas importantes provas.
O Campeonato Nacional contou com o apoio e reconhecimento do Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ.
Os resultados detalhados de cada prova realizada estão disponíveis para consulta em:
https://fpdd.pt/novo/competicoes/campeonato-nacional-2023-das-10-dancas-poc-2023/
https://fpdd.pt/novo/competicoes/campeonato-nacional-2023-grupos-solos-latinas-e-standard/