A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, irá promover em parceria com a Associação de Dança de Moscavide o Campeonato Nacional de Dança Desportiva 2026 de Latinas e Standard. O evento terá lugar nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

A Câmara Municipal de Loures e o Instituto Português do Desporto e Juventude apoiam estas provas desportivas.
Este será um dos momentos mais altos da época desportiva nacional, estando presentes os melhores atletas do país para a disputa dos títulos nacionais nas disciplinas Latinas e Standard, no formato de pares e também nalguns casos no formato de solo.

Ao longo dos dois dias de elevada exigência técnica e artística, serão disputadas as seguintes provas:
• Campeonato Nacional – Latinas e Standard
• Campeonato Nacional Juniores II Open – Latinas e Standard Solo
• Campeonato Nacional Adultos Open – Latinas e Standard Solo

O Campeonato Nacional 2026 será, como habitualmente, um momento de encontro de toda a comunidade da Dança Desportiva, envolvendo atletas, treinadores, clubes, dirigentes, adeptos e outros agentes desportivos num ambiente de celebração, mérito desportivo e paixão pela modalidade.

A FPDD convoca a comunidade da Dança Desportiva a marcar presença para apoiar os atletas em pista, naquele que é um dos eventos mais esperados do calendário nacional.

Mais informações serão divulgadas oportunamente nos canais oficiais da FPDD.