A Federação Portuguesa de Dança Desportiva, FPDD, felicita os grupos que representaram Portugal no Campeonato da Europa de Grupos Latinas, realizado no dia 3 de abril de 2026, em Thessaloniki, Grécia.
A competição contou com a presença de 71 grupos provenientes de diferentes países, num evento marcado pela qualidade, diversidade e elevado nível competitivo.
Os nossos representantes demonstraram enorme talento, energia e dedicação, levando a dança desportiva nacional a um patamar de excelência na competição internacional, com destaque para as novas Campeãs da Europa, o grupo Bracara Diamond, e as medalhas de bronze dos grupos Bracara Dynasty e Bracara Glossy!
Resultados:
Grande Grupo Juventude:
• Bracara Diamond – 1º lugar (𝘾𝘼𝙈𝙋𝙀𝘼̃𝙎 𝘿𝘼 𝙀𝙐𝙍𝙊𝙋𝘼)
Pequeno Grupo Junior:
• Bracara Dynasty – 3º lugar (MEDALHA DE BRONZE)
• BloomingVita – 4º lugar
• FAMA Juniores – 8º lugar
Grande Grupo Junior:
• Bracara Glossy – 3º lugar (MEDALHA DE BRONZE)
• Bracara Gold – 4º lugar
Pequeno Grupo Juventude:
• Bracara Wild – 8º lugar
• SecretVita – 9º lugar
• Bracara Spice – 11º lugar
Pequeno Grupo Adultos:
• FAMA Girls – 11º lugar
• Vita Girls – 14º lugar
• Bracara Elite – 16º lugar
A FPDD orgulha-se do percurso e desempenho destes grupos, que dignificaram Portugal com atuações de grande nível.
Parabéns a todas as atletas, treinadores e clubes envolvidos nesta participação de elevado prestígio.
Continuamos juntos a dançar!